Política de Privacidade

A Talk Telecom deseja manter uma relação de confiança e transparência com todos aqueles com quem se relaciona. Nós agradecemos a confiança que você demonstra em nós quando compartilha seus Dados Pessoais conosco, e levamos a segurança das suas informações a sério.

Para honrar esse compromisso, elaboramos este Aviso de Privacidade (ou simplesmente “Aviso”) que contém informações sobre como tratamos os seus dados pessoais: quais dados nós tratamos, por qual(is) motivo(s), e com quem os compartilhamos. Além disso, você encontrará nesse Aviso quais são os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à Talk Telecomunicações.

É importante que, periodicamente, você releia estas informações, uma vez que este Aviso de Privacidade poderá sofrer alterações.

Se você é um colaborador, as informações sobre como tratamos os seus dados pessoais se encontram disponíveis em nosso Aviso Interno de Privacidade.

 

1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESSE AVISO?

Dados Pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação de forma direta ou que tenham o potencial de o tornar identificável. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, profissão, dentre outras.

Encarregado é a pessoa do nosso time responsável por cuidar da sua privacidade aqui na Talk Telecomunicações. Se você tiver qualquer dúvida sobre como os seus dados são tratados por nós, é ele quem vai te ajudar.

Tratamento de Dados Pessoais significa qualquer operação, como a coleta, utilização, acesso, reprodução, compartilhamento, armazenamento, eliminação, realizada com Dados Pessoais.

Toda vez que houver menção aos termos “Talk Telecom”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à Talk Telecomunicações; de igual modo, toda vez que houver menção aos termos “você, “seu” ou “sua”, estamos nos referindo a você, Titular.

 

2. QUEM SOMOS NÓS?

Para os fins da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), a Talk Telecom é a Controladora dos Dados Pessoais para as atividades e dados constantes no presente Aviso. Isso significa que a Talk Telecom determina quais dados são coletados, como os dados serão utilizados e para quais finalidades.

 

3. QUAIS DADOS PESSOAIS NÓS TRATAMOS E PARA QUAL FINALIDADE?

Abaixo, apresentamos os principais Dados Pessoais que tratamos a seu respeito e os motivos.

1. Aquisição de Talentos – RH

Nós, além de divulgarmos as nossas vagas em sites especializados, também recebemos currículos de indicações de nossos colaboradores, além dos currículos eventualmente deixados presencialmente em nossa sede. Nessas situações, nós iremos tratar seus Dados Pessoais para verificarmos as suas competências, currículo e atendimento aos requisitos específicos da vaga para a qual você se aplicou. Além disso, também iremos tratar seus Dados Pessoais para lhe enviar a carta oferta, nos casos nos quais desejarmos que você se torne um colaborador da Talk Telecom.

Para essas atividades, os seguintes Dados Pessoais podem ser tratados: Nome Completo, RG, CPF, Nacionalidade, Endereço, CEP, Cidade, E-mail, Telefone, Telefone Celular, Formação, Histórico Escolar/Acadêmico, Idiomas, Qualificações e Certificações, Estado Civil, Data de Nascimento, Idade, Cargo, Empresa/Entidade/Organização, Expectativa Salarial, Remuneração, Data de Contratação, Endereço Profissional, Jornada de Trabalho e Foto.

2. Relações Comerciais – Clientes

Nós tratamos seus Dados Pessoais, enquanto cliente, para que seja possível viabilizarmos a relação comercial originada pelo contrato firmado com você, sua empresa, ou a empresa que você representa.

Para isso, podemos coletar e tratar os seguintes dados : Assinatura, Nome Completo, RG, CPF, Carteira de Motorista, Endereço, CEP, Cidade, Estado, País, Endereço Anterior, E- mail, Telefone, Telefone Celular, Usuário em Aplicativo de Mensagens, Histórico Escolar/Acadêmico, Qualificações e Certificações, Nome dos Pais/Responsáveis, Data de Nascimento, Histórico de Crédito, Dados Bancários (Banco, Agência e Número da conta), Dados de Cartão de Crédito, Declaração de IRPF, Extrato Bancário, Remuneração, Histórico de Pagamentos, Score de Crédito, Idade, E-mail Profissional,

Empresa/Entidade/Organização, Endereço Profissional, Identificação Profissional, Profissão, Hábitos de Consumo, Histórico de Reclamações. Esses dados são utilizados para as seguintes finalidades:

 Dar andamento em devoluções/trocas e averiguar reclamações de produtos e serviços;
 Criar um cadastro em nossos sistemas com suas informações, facilitando e agilizando nosso relacionamento;
 Efetuar os reembolsos ou estornos, por pagamento antecipado e compra não realizada, por devolução de valor referente material devolvido, ou por problema na venda efetuada;
 Identificar e entregar as mercadorias adquiridas, mantendo você informado do status da entrega;
 Realizar a análise de crédito, para garantir o recebimento das vendas a prazo com objetivo de proteção ao crédito;
 Manter atualizados seus dados cadastrais em nossos sistemas;
 Executar o contrato que você firmou conosco;
 Manter o contato com você, prestando suporte e oferecendo nossos serviços conforme seu histórico de uso;
 Realizar a cobrança de eventuais valores em aberto (vencidos) e não pagos; e
 Verificar a existência e regularidade da empresa-cliente, para prosseguir com a venda dos produtos desejados.

3. Relações Comerciais – Fornecedores, Prestadores de Serviços e Parceiros

Nós podemos tratar seus Dados Pessoais para que seja possível viabilizarmos a relação comercial originada pelo contrato firmado com você, sua empresa, ou a empresa que você representa.

Para isso, podemos coletar os seguintes dados : Assinatura, CNPJ, Nome Completo, RG, CPF, Carteira de Motorista, Nacionalidade, Filiação, Data de Nascimento, Idade, Endereço, Estado, País, E-mail, Telefone, Telefone Celular, Usuário em Aplicativo de Mensagens, Cargo, Empresa/Entidade/Organização, Endereço Profissional, E-mail profissional, Dados de Treinamentos, Despesas Profissionais, Dados Bancários (Banco, Agência e Número da Conta), Extrato Bancário, Histórico de Crédito, Dados de Veículo, Histórico de Multas de Trânsito, e Perfil em Rede Social. Esses dados são utilizados para as seguintes finalidades:

 Fazer uma avaliação minuciosa de nossos parceiros e fornecedores;
 Firmar contratos e executá-los em sua integralidade, bem como outros adendos contratuais, como NDAs, termos de cessão, termos aditivos e termos de encerramento;
 Prospectar, renovar ou sub-rogar contratos de parceiros;
 Cadastrar parceiros em nossos sistemas de gestão e seus principais pontos de contato;
 Efetuar o pagamento pelos serviços tomados e pelos produtos adquiridos;
 Realizar um acompanhamento do serviço contratado/prestado durante o contrato vigente, inclusive mediante elaboração de atas de reunião para acompanhamento posterior e monitoramento de desempenho;
 Gerir os contratos assinados vigentes;
 Manter um canal de contato ativo com os fornecedores, prestadores de serviços e parceiros, inclusive para fins de convite para eventos e campanhas de incentivo da Talk Telecom; e
 Permitir auditorias internas.

4. Obrigações Legais ou Regulatórias

Em algumas situações, somos obrigados a tratar alguns Dados Pessoais seus para assegurar o cumprimento com a legislação, como, por exemplo, para:

 Assegurar a rastreabilidade do produto e serviços, utilizado nos seus atendimentos, perante a agência reguladora: Nome Completo, Carteira de Motorista, RG, CNPJ, CPF, Nacionalidade, E-mail, Telefone Celular, Usuário em Aplicativo de Mensagens, E-mail Profissional e Dado de Saúde do Produto a ser utilizado;
 Emitir as Notas Fiscais/Notas Fiscais Eletrônicas: Nome completo, Razão Social, CPF, CNPJ, endereço e contato telefônico.

5. Procedimentos Internos

Para realizarmos nossas atividades regulares, como atividades financeiras e de contabilidade, marketing, prospecção de vendas e similares, precisamos tratar alguns Dados Pessoais seus, como: Nome Completo, Assinatura, CNPJ, RG, CPF, Número Interno de Registro, Nacionalidade, Endereço, CEP, Cidade, Estado, País, E-mail, Telefone, Telefone Celular, Data de Nascimento, Idade, Cargo, Empresa/Entidade/Organização, E- mail Profissional, Endereço Profissional, Função, Perfil em Rede Social, Dados do Veículo, Formação, Qualificações e Certificações, Experiência Profissional, Histórico Escolar/Acadêmico, Hábitos de Consumo, Tendências de Compra, Características de Navegação, Dados de Cookies, Histórico de Navegação, Histórico de Reclamações,

Preferências de Entretenimento, Geolocalização, Histórico de Geolocalização, Histórico de Crédito, Score de Crédito, Dados Bancários (Banco, Agência e Número da Conta), Dados do Cartão de Crédito, Histórico de Pagamentos e Fotos.

Esses dados são utilizados para:

 Construir e manter a base histórica de compras;
 Manter registros de contas e outras transações comerciais e de pagamentos;
 Analisar as categorias de compras para avaliar a composição das nossas atividades de compras;
 Elaborar relatórios e análises internas, conforme necessário;
 Gerar dados analíticos e estatísticos para monitorar e melhorar a performance de nosso site;
 Garantir a segurança da operação de nosso site e sistemas internos;
 Responder dúvidas e questionamentos da Diretoria;
 Gerar leads e oportunidades de prospecção;
 Enviar mailings com informações sobre nossos eventos e ações, e realizar as inscrições nos mesmos e;
 Ajuizar ou recepcionar, cadastrar e gerir os processos judiciais;
 Responder a consultas jurídicas internas das áreas da Talk Telecom.

6. Exercício regular de direitos

Podemos também tratar alguns de seus dados pessoais quando isto se fizer necessário para resguardarmos os nossos direitos.

 

4. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós podemos compartilhar os seus Dados Pessoais quando necessário para atingir as finalidades informadas no momento da coleta, com base nas hipóteses legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), tais como: execução de contrato, cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, proteção do crédito, ou mediante o seu consentimento, quando aplicável.
Esse compartilhamento poderá ocorrer entre empresas do mesmo grupo econômico, consultorias, escritórios jurídicos externos, empresas fornecedoras e de suporte aos sistemas da Talk Telecom, órgãos públicos (como a Receita Federal do Brasil), o Poder Judiciário, parceiros de negócio, empresas de transporte, fornecedores, instituições de pagamento e instituições financeiras, sempre de forma limitada à necessidade e finalidade específica do tratamento.
Para resguardar a sua privacidade, nós utilizamos instrumentos contratuais e adotamos medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir que os terceiros que venham a tratar os seus Dados Pessoais em nosso nome assegurem o mesmo nível de proteção exigido pela LGPD.
Eventualmente, por sermos uma organização global, é possível que haja transferência dos seus Dados Pessoais para fora do Brasil, seja para empresas do nosso grupo localizadas no exterior, seja para fornecedores ou parceiros comerciais internacionais.
Nesses casos, nos certificaremos de que a transferência internacional ocorra em conformidade com a LGPD, preferencialmente para países que possuam grau de proteção de dados pessoais adequado conforme reconhecido pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), ou mediante o uso de cláusulas contratuais específicas, normas corporativas globais ou outras garantias previstas em lei.

Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados por meio de requisição específica, conforme detalhado no item 6. abaixo.

 

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

Você, enquanto Titular de Dados Pessoais, possui os seguintes direitos:

1. Saber se realizamos algum Tratamento com seus Dados Pessoais e quais dados são tratados;

2. Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos em relação a finalidade para a qual foram coletados;

4. Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

5. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;

6. Quando a atividade de Tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
7. Quando a atividade de Tratamento estiver baseada do seu consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento.

Para exercer os seus direitos, entre em contato com o nosso Encarregado, através do e-mail [email protected].

 

6. COOKIES

Nosso site não coleta, armazena ou processa dados pessoais dos usuários. Também não utilizamos cookies ou tecnologias de rastreamento em nossa navegação.

 

7. POR QUANTO TEMPO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Reteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.

Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios:

 Se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter dados pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio;
 Se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos.

 

8. COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

Nós adotamos políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados na Talk Telecom. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e em conformidade com as legislações aplicáveis de dados pessoais.

Adotamos, também, medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, sempre à luz das regras aplicáveis de proteção de dados e segurança da informação.
Nossas medidas de segurança são continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos e recursos organizacionais.

 

9. DÚVIDAS?

Se tiver qualquer dúvida, você pode entrar em contato com o nosso Encarregad pelo tratamento de dados pessoais por meio do e-mail [email protected].

 

10. ATUALIZAÇÃO

Pode ser que as informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas, para refletir a realidade das nossas operações. Por isso, aconselhamos que você consulte esse Aviso periodicamente.

 

Última Atualização: 21 de maio de 2025