Prêmio Best Performance 2019

Uma noite de estrelas! Dignas de tapete vermelho, as empresas vencedoras brilharam e esbanjaram alegria e emoção no dia 24 de outubro, encerramento do Business Revolution 2019, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Best Performance 2019. A Talktelecom levou o troféu pelo case: Delivery de Fast-Food com VoiceBots da empresa Voxline/Habib’s.

Foram premiados 37 cases nessa noite dentre as 17 categorias distintas.

Ficou a cargo da Comunikime a abertura do evento, que brindou a todos os presentes com uma apresentação artística em tecidos suspensos realizada por performistas da Cia. Circo Dança.  Vigor e bailado, além de muita emoção, só estavam antecipando o que aconteceria durante toda a noite. Um a um, Troféus e Categorias foram sendo citados e anunciando os ganhadores do Ouro, Prata e Bronze.

O gran finalle foi realmente a apresentação dos cases que ganhariam mais um Troféu, o Best Face-to-Face Performances. Essa grande novidade da quarta edição consagrou as três melhores defesas ao vivo. Os pitches foram apreciados por um novo Corpo de Jurados num dia super especial e producente. “Essa novidade deu realmente o que falar. Nós, que estávamos presentes, víamos claramente a vontade de cada representante de empresa em defender seus cases e no quanto eles acreditavam nas práticas e no êxito de suas ações. Era um misto de crença e paixão!”, diz Carlos Umberto Allegretto, diretor geral do Prêmio.

Ao final, a festa foi embalada pelo coquetel regado à música ao vivo e à felicidade estampada no rosto dos representantes das empresas vencedoras.

Em sua quarta edição, o Prêmio assumiu desde o início a missão de conhecer e reconhecer as melhores práticas e o que de fato tem feito a indústria assumir um papel de tanto destaque no processo de inovação do Brasil e do mundo. A premiação, uma iniciativa exclusiva do CMS Group e do Blog Televendas & Cobrança, se consolida como o mais importante do ciclo de crédito do Brasil.

Para Afonso Bazolli, CEO e idealizador do Blog Televendas & Cobrança, “É muito gratificante ser parceiro da CMS na organização do Prêmio e observar como essa premiação se consolidou no mercado não sendo apenas mais um, e sim o principal da indústria de crédito e cobrança no Brasil. Ele ajuda ainda a trazer transformações para o segmento, pois estimula as empresas a apresentarem grandes novidades e inovações. É uma grande chancela”, atesta.

A Talktelecom levou o troféu Parceria de Bronze, criado pela artista plástica Sara Rosenberg, pelo case: Delivery de Fast-Food com VoiceBots.

 

Fonte: CMS

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Nextel conta destaques que deram vida aos seus robôs de atendimento

Há cerca de três anos, a Nextel buscava um parceiro que pudesse oferecer alguns benefícios básicos à operadora e aos seus clientes: atendimento automatizado, redução de custos operacionais e aumento na satisfação do consumidor. Hoje em parceria com a empresa Talktelecom, a Nextel vem alcançando seus objetivos.
Desde julho de 2017, quando as empresas deram vida aos seus robôs de atendimento, os TalkBots, os resultados da operadora têm melhorado, conforme destacou nesta terça-feira (25).
A solução de inteligência artificial e os assistentes virtuais de texto e voz agilizam o atendimento ao cliente e diminuem custos de atendimentos tradicionais. De acordo com a empresa, 95{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} dos custos estão sendo diminuídos em relação aos de atendimento humano interno e 80{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} em comparação ao atendimento humano terceirizado.
Em relação ao número de atendimentos, somente em 2018 foram mais de 1,5 milhão de atendimentos por bots pela Nextel, o que significa 20{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} do total de atendimentos aos clientes (somando bots e humanos).
Assim como vem mostrando em suas campanhas mais recentes, muito da estratégia atual da Nextel é focada no reconhecimento dos clientes, no autoatendimento e na boa qualidade em suas experiências.

“Nosso objetivo era usar automação para proporcionar o autoatendimento aos clientes nos assuntos mais simples e deixar o atendimento humano para assuntos mais complexos e consultivos”, destaca Pedro Arakawa, diretor-executivo de Clientes da Nextel. “Desse modo, damos mais autonomia e agilidade aos clientes enquanto os atendentes se tornam mais estratégicos, prestando um serviço mais dedicado e personalizado nessas questões de maior complexidade”.

A escolha da Talktelecom aconteceu após uma seleção em 2016, que definiu a empresa como melhor parceira na área, assumindo também um modelo de negócio de “share risk”, o que significa que 100{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} da receita do parceiro seja em forma de performance sobre o atendimento ao cliente. A Nextel ganha? Então a Talktelecom ganha também.

Como os TalkBots foram usados pela Nextel?

Desde o ano passado, os bots foram usados no processo de retenção de clientes (PF e PJ), cobrança e upgrade de planos.
A ideia foi levar aos clientes interação por meio de roteiros e diálogos cognitivos, que apesar de serem intermediados por robôs, deveriam passar um aspecto natural na hora da conversa com o cliente e evitar transferências de ligações para vários atendentes, como acontecia no atendimento humano.
O bot deve acompanhar desde a identificação do cliente até a finalização do atendimento, com o objetivo de gerar um alto índice de satisfação.

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