Prêmio Best Performance 2018

O Prêmio Best Performance 2018 aconteceu no dia  24 de outubro, no encerramento da 14ª edição da CMS Business Revolution 2018, em São Paulo.

Promovido pela CMS em parceria com o Blog Televendas & Cobrança, Neste ano de 2018, a Talktelecom participou do evento inscrevendo dois cases em categorias distintas e faturou os dois troféus, um de ouro e um troféu de bronze através do seus case com a empresa Nextel.

Um dos grandes diferenciais desta terceira edição foi a realização da Oficina de Orientação para Escrever Cases, iniciativa promovida pela própria organização do prêmio.

Já a segunda novidade foi o aumento do número de postulantes ao troféu Parceria, da artista plástica Sara Rosenberg. Na primeira edição, em 2016, a organização recebeu 12 cases. Já em 2017, foram 23 apresentações inscritas. E este ano, 46 foram submetidos à avaliação dos jurados. “Tivemos mais empresas inscritas e, depois da oficina de orientação, percebemos também a melhora da qualidade das apresentações”, comemora Carlos Umberto Alegretti, diretor geral da premiação.

O Prêmio Best Performance é auditado pela Binah Auditores e contou com uma equipe de 33 jurados experts do mercado, como Claudia Pires Rodrigues Wharton, Diretora de Ouvidoria, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre (e Presidente do Juri nesta edição), Afonso Bazolli CEO do Blog Televendas & Cobrança, Domingos Monteiro, Presidente da Neurotech S/A, e Perla do Amaral,Digital Support Center Director, Unisys Brasil.

Fonte: Blog Televendas e Cobrança

Autor: Afonso Bazolli

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Nextel conta destaques que deram vida aos seus robôs de atendimento

Há cerca de três anos, a Nextel buscava um parceiro que pudesse oferecer alguns benefícios básicos à operadora e aos seus clientes: atendimento automatizado, redução de custos operacionais e aumento na satisfação do consumidor. Hoje em parceria com a empresa Talktelecom, a Nextel vem alcançando seus objetivos.
Desde julho de 2017, quando as empresas deram vida aos seus robôs de atendimento, os TalkBots, os resultados da operadora têm melhorado, conforme destacou nesta terça-feira (25).
A solução de inteligência artificial e os assistentes virtuais de texto e voz agilizam o atendimento ao cliente e diminuem custos de atendimentos tradicionais. De acordo com a empresa, 95{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} dos custos estão sendo diminuídos em relação aos de atendimento humano interno e 80{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} em comparação ao atendimento humano terceirizado.
Em relação ao número de atendimentos, somente em 2018 foram mais de 1,5 milhão de atendimentos por bots pela Nextel, o que significa 20{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} do total de atendimentos aos clientes (somando bots e humanos).
Assim como vem mostrando em suas campanhas mais recentes, muito da estratégia atual da Nextel é focada no reconhecimento dos clientes, no autoatendimento e na boa qualidade em suas experiências.

“Nosso objetivo era usar automação para proporcionar o autoatendimento aos clientes nos assuntos mais simples e deixar o atendimento humano para assuntos mais complexos e consultivos”, destaca Pedro Arakawa, diretor-executivo de Clientes da Nextel. “Desse modo, damos mais autonomia e agilidade aos clientes enquanto os atendentes se tornam mais estratégicos, prestando um serviço mais dedicado e personalizado nessas questões de maior complexidade”.

A escolha da Talktelecom aconteceu após uma seleção em 2016, que definiu a empresa como melhor parceira na área, assumindo também um modelo de negócio de “share risk”, o que significa que 100{305e189c5be45677359cd731b6acc83018744e76ccc381ca715f946abff95997} da receita do parceiro seja em forma de performance sobre o atendimento ao cliente. A Nextel ganha? Então a Talktelecom ganha também.

Como os TalkBots foram usados pela Nextel?

Desde o ano passado, os bots foram usados no processo de retenção de clientes (PF e PJ), cobrança e upgrade de planos.
A ideia foi levar aos clientes interação por meio de roteiros e diálogos cognitivos, que apesar de serem intermediados por robôs, deveriam passar um aspecto natural na hora da conversa com o cliente e evitar transferências de ligações para vários atendentes, como acontecia no atendimento humano.
O bot deve acompanhar desde a identificação do cliente até a finalização do atendimento, com o objetivo de gerar um alto índice de satisfação.

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